Ferrari Life Forum banner

Pesquisando números VIN

12K views 22 replies 9 participants last post by  jtremlett  
#1 ·
Olá,

Notei a lista muito impressionante de números VIN da Ferrari listados na aba “Modelos e Registro”. Alguém da Ferrari Life deve ter gasto uma enorme quantidade de tempo reunindo esses dados.

Encontrei o VIN do 550 que estou tentando comprar, o que me surpreendeu porque tenho quase certeza de que o proprietário não o listou lá. Esta é uma lista completa de todos os carros construídos? Observei lacunas ocasionais entre alguns dos VINs. Alguém sabe por que? Esses VINs simplesmente não são contabilizados ou há outra razão para as lacunas?

Eu tentei fazer uma busca em VIN, S/N e SN, mas nada apareceu.

Obrigado,

Robert

#2 ·
Olá,

Notei a lista muito impressionante de números VIN da Ferrari listados na aba “Modelos e Registro”. Alguém da Ferrari Life deve ter gasto uma enorme quantidade de tempo reunindo esses dados.

Encontrei o VIN do 550 que estou tentando comprar, o que me surpreendeu porque tenho quase certeza de que o proprietário não o listou lá. Esta é uma lista completa de todos os carros construídos? Observei lacunas ocasionais entre alguns dos VINs. Alguém sabe por que? Esses VINs simplesmente não são contabilizados ou há outra razão para as lacunas?

Tentei fazer uma pesquisa em VIN, S/N e SN, mas nada apareceu.

Obrigado,

Robert
As lacunas são provavelmente porque os carros com esses SNs simplesmente não foram identificados publicamente. Se você me enviar o SN# por MP, verificarei algumas fontes e verei o que posso encontrar.

#3 ·
Obrigado pela sua resposta Boxer. As minhas perguntas foram principalmente para minha própria educação. A Ferrari também usa vários códigos de país e data como outros fabricantes? Por exemplo, existe alguma forma de identificar carros destinados ao mercado dos EUA?

#10 · (Edited)
Os números de identificação do veículo (VINs) foram padronizados globalmente em 1979 pela ISO, entrando em vigor nos modelos de 1980.

Se eu me lembro corretamente, eles se enquadram nestas categorias:

motocicleta/scooter - que inclui todos os esportes motorizados, exceto veículos marítimos

carro de passageiros

veículos comerciais com mais de 12.000 libras

militar

marítimo

Existe um método padrão para cada categoria, sendo 17 o número padrão de dígitos, o que inclui certas variações e isenções (alguns veículos marítimos e militares usam até 20), e todos devem ter o ano de fabricação, não deve ser confundido com o ano do modelo, embora alguns tenham outro número para o mês para identificá-lo ainda mais (acredito que seja o 10º dígito para o ano de fabricação nos EUA), embora os modelos mundiais usassem as 23 letras disponíveis, momento em que passaram para os números, alguns modelos japoneses usavam "0" para representar um modelo pós-1980 no 10º dígito.

I, O e Q não são usados ​​porque são fáceis de alterar ilegalmente

Eu fui para a escola na MMI em Phoenix e fomos obrigados a ler qualquer VIN Harley-Davidson pós-Segunda Guerra Mundial no local - foi a tarefa de casa mais difícil que já tive. Consistia em não menos que 12 métodos VIN diferentes.

Eu restaurei motocicletas vintage por alguns anos, todos modelos anteriores a 1980. Nossa, isso foi um pesadelo perseguindo códigos e métodos de VIN que pareciam não seguir nenhuma regra geral e mudavam a cada dois anos, mesmo dentro do mesmo ciclo de produto (também conhecido como geração). Fica ainda mais complicado antes de 1958, porque antes disso, os fabricantes nem eram obrigados a manter registros de VIN, e apenas pesquisar os métodos de VIN era uma tarefa assustadora, muito menos pesquisar números VIN individuais. Nunca sentirei falta de fazer isso. Sinto falta das motocicletas, no entanto, e pesquisar os VINs sempre foi um curso intensivo na história de qualquer veículo ou fabricante sobre o qual você estava perguntando.

#14 ·
Jesse - Tente o clube Ferrari local para ver se alguém mantém um registo e a concessionária local para ver se eles fizeram a manutenção do carro. O carro era um carro SA original ou foi importado? Se importado, o importador do Reino Unido pode ter alguma informação. Teria sido Maranello Concessionaires na época, agora de propriedade da Penske.

#15 ·
Jesse- Tente o clube Ferrari local para ver se alguém mantém um registo e o concessionário local para ver se eles fizeram a manutenção do carro. O carro era um carro SA original ou foi importado? Se importado, o importador do Reino Unido pode ter alguma informação. Teria sido Maranello Concessionaires na época, agora de propriedade da Penske.
Obrigado Taz. Vou enviar um e-mail para o clube de proprietários e ver o que posso obter deles (obrigado pela ideia). É um carro SA original, tanto quanto sei, mas ainda vou ver se consigo encontrar alguma informação do importador do Reino Unido.

Obrigado novamente

#17 ·
Você tem informações de contato para os Arquivos Maranello? Não consegui encontrar usando o Google, exceto por uma referência FChat.

#18 ·
Jonathan - Obrigado. Eu imaginei, mas realmente não sabia, um carro SA original não teria vindo pelo Reino Unido, mas lembrei-me de quantos carros australianos foram importados do Reino Unido usados. Não necessariamente verdade para a África do Sul, no entanto.

Você tem informações de contato para os Arquivos Maranello? Não consegui encontrar usando o Google, exceto por uma referência FChat.
De acordo com o vin do nosso carro, é um carro do Reino Unido, provavelmente porque é rhd?

#19 · (Edited)
Jesse - O "C" no VIN significa que é um carro RHD, mas mesmo que o código diga RHD UK, os carros com código "C" foram enviados diretamente para outros mercados sem passar pelo Reino Unido.

A SA usa milhas ou kms e ela tem medidores métricos ou ingleses? Pode dar-lhe uma dica, embora não ajudasse na Austrália, onde os medidores têm que ser convertidos.

8º DÍGITO Mercado
A Volante à esquerda, América do Norte ou Oriente Médio (2000-2007)
B Volante à esquerda, Europa
C Volante à direita, Reino Unido
D Volante à direita, Austrália
E Volante à esquerda, China
J / JAP / JPN Volante à esquerda, Japão
JAP: aprox. 1980 - 1994 (com "AP" como 9º e 10º dígitos)
JPN: aprox. 1994 - 2000 (com "PN" como 9º e 10º dígitos)
J: aprox. 1997 - presente (com "00" como 9º e 10º dígitos)
L Volante à esquerda, América Latina e Central
S Volante à esquerda, Suíça ou Suécia
T Volante à esquerda, Oriente Médio (<2000 e >2007)
X Outros (únicos, protótipos e versões de corrida)

#22 ·
Jesse- O "C" no VIN significa que é um carro RHD, mas mesmo que o código diga RHD UK, os carros com código "C" foram enviados diretamente para outros mercados sem passar pelo Reino Unido.

A SA usa milhas ou km e ela tem medidores métricos ou ingleses? Pode dar-lhe uma dica, embora não ajudasse na Austrália, onde os medidores têm de ser convertidos.

8º DÍGITO Mercado
A Volante à esquerda, América do Norte ou Oriente Médio (2000-2007)
B Volante à esquerda, Europa
C Volante à direita, Reino Unido
D Volante à direita, Austrália
E Volante à esquerda, China
J / JAP / JPN Volante à esquerda, Japão
JAP: aprox. 1980 - 1994 (com "AP" como o 9º e 10º dígitos)
JPN: aprox. 1994 - 2000 (com "PN" como o 9º e 10º dígitos)
J: aprox. 1997 - presente (com "00" como o 9º e 10º dígitos)
L Volante à esquerda, América Latina e Central
S Volante à esquerda, Suíça ou Suécia
T Volante à esquerda, Oriente Médio (<2000 e >2007)
X Outros (únicos, protótipos e versões de corrida)
Taz
Usamos km na SA, o velocímetro também está em km/h, mas eu vi em nossos Testarossas que a leitura de km está no próprio painel e em nosso carro a leitura de km está na console central

#23 ·
Boxer - Aqui está. Roubado de alguém em algum lugar. Não sei se já existe uma versão atualizada...
O decodificador VIN é do site de Edvar van Daalen, que está aqui: http://www.red-headed.com/index2.html O decodificador VIN está na parte inferior da página. É melhor usar o link, pois Edvar o mantém atualizado.

O oitavo caractere do VIN seria 'C' para carros RHD fornecidos novos para o Reino Unido, África do Sul, Hong Kong, Cingapura, Tailândia, Malásia, etc.

Jonathan